Parte 1
Hoje resolvi dar uma olhada no meu interior, entrar em contato com minha alma queria entender o motivo de tanta angustia e desgosto por coisas que antes me faziam feliz. Sei que isso parece um pouco deprimente, mas o que reserva uma alma nunca se sabe.
Sinto-me diante de uma imensa caverna, em meu primeiro passo me deparei com uma escuridão absurda, nada se via lá, sem perspectiva de fim. Quase vacilante resolvi falar algo, disse um simples oi, mas nada nem um ruído me respondiam de volta. Após um tempo ouvi o que parecia uma voz, eu a reconhecia, pois era minha voz, mas nada mais se ouviu.
Estranhei aquele lugar, não parecia nada como antes. Antigamente era um lugar feliz, claro, cheio de cores, repleto de vida. Um lugar único. Mas não estava mais lá.
Caminhei um pouco receosa, tentando tatear o que tinha a minha frente, e nada sentia, até tropeçar em algo que parecia um pedaço de madeira. O acendi, mas sua luz machucava meus olhos já acostumados com aquela escuridão. Após a dor passar, resolvi continuar a avançar e saber onde estaria o belo do meu intimo.
Passei por perto de buracos sem fim, pedras, grandes rochas, o terreno era arenoso em cada passo que dava subia poeira, mas tudo aquilo que era maravilhoso e dava vida, não estava mais ali. Para mim não fazia sentido.
Quanto mais andava, mais me sentia triste, sozinha, angustiada. Queria tudo àquilo que estava acostumada a ver e sentir, o que fazia lindo aquele lugar, queria tudo de volta. Mas tudo desapareceu, morreu e perdeu valor.
Caminhava tentando entender o que havia acontecido aquele lugar, me perguntava, Onde estava tudo? O que acontecerá? Pra onde levaram minhas coisas? Será que isso tem fim?
Continua...
Por Roberta Ribas
0 comentários:
Postar um comentário