Páginas

12 de jul. de 2009



O amor acabou?!?


Há muito tempo venho analisando uma coisa, sabe aquelas analises que só algumas pessoas fazem mesmo não sendo psicólogas, mas conseguem perceber o que está em sua volta. É isso que venho fazendo, e não é recente, são meses e até anos, de observação, que muitas vezes nem queria ter observado. De como a natureza humana é horrível, como um homem tem a capacidade de deturpar tudo, de transformar as coisas belas da vida em pesadelos.


De conseguir pegar um sentimento e banaliza-lo, transformar o amor ao próximo em algo banal e sem valor, que quem os pratica só tem o interesse em se autopromover. Enfim o sentimento de respeito e amor pelo próximo está morrendo. Pergunto-me muitas vezes como alguém pode brincar com sentimentos dos outros e ao mesmo tempo em que brincam, não gostam façam mesmo com elas, que brinquem com os seus sentimentos.



E são nessas brincadeiras que acabamos afastando as pessoas que mais amamos que conquistamos com muito trabalho e carinho. E por uma brincadeira acabamos destruindo tudo e assim afastando-as. Quantas brincadeiras de mau gosto fazem que sem querer ocasione feridas nas pessoas que convivemos? Podem ser feridas que nem percebemos que ocasionamos, mas para a pessoa são feridas profundas que vão precisar de tempo e muito consolo para curá-las. E como se curar de uma ferida, se a cada dia somos machucados por várias pessoas? Isso não deixa de ser no mínimo irônico e insano. Mas como podemos fazer isso, cadê o amor ao próximo, que cedo ou tarde acabamos ferindo e afastando, por não conseguiram ter em você, uma possível confiança, uma confiança que você não vai machucá-la. Mas de qualquer jeito sem perceber, acabamos magoando, e pior que um dia você vai.



Mas existe uma cura, que é mais valoroso que o melhor remédio no mercado, que é o perdão, essa poderosa palavra, que juntando com o amor, se faz enorme e de grande poder de cura. Mas como conseguir perdão se o amor está acabando o amor ao próximo, reafirmo não estou falando daquele falso amor que vemos pessoas querendo ajudar as outras para sua autopromoção, mas sim o amor que sentimos pela família, amigos, vizinhos, aquela que está ao seu lado na parada de ônibus, aquela que pediu na sua porta algo pra comer e etc. E sinceramente não é um amor que se baseia em jóias ou um apartamento caro, ou com o que você tem, mas só de um gesto, um gesto de amor. Que esse sim precisamos, amor de verdade, que faz qualquer ferida ser curada. Então onde está o amor? Bom eu não sei, mas ainda estou a procura.
por Roberta Ribas

2 comentários:

flavio disse...

Ele esta guardado no teu coração que é maravilhoso, e que já conhece o verdadeiro com autidade de ser filha de Deus, e que Ele, somente Ele é o caminho a verdade e a vida, e que ninguem vai ao Pai senâo por Ele JESUS, meu, teu nosso, único e exclusivo filho de Deus que morreu e ressucitou por nós.

Café Coado à moda antiga disse...

Ai que profundo mana,tantas dores expressadas de maneira tao real,lindos poemas....Parabéns.